Preview Mode Links will not work in preview mode

Paiol Literário

May 29, 2020

"Seria uma pessoa completamente diferente se não tivesse tido contato e o encantamento pela literatura. Eu tenho a impressão de que seria uma pessoa menos feliz. Isso é definidor do que eu quero no mundo. Acho que todo mundo está aqui numa tentativa de tornar este vale de lágrimas menos pesado. A literatura é uma...


May 27, 2020

Cristovão Tezza fala de sua formação como leitor e escritor e, principalmente, sobre o consagrado romance O Filho Eterno, que de maneira fortemente biográfica trata de sua relação com o filho Felipe, portador da síndrome de Down.

“Quando dei este salto – eu me transformei em personagem, eu me afastei –,...


May 22, 2020

"A literatura, no entanto, tem este poder, tem este potencial: ela trabalha com as emoções, é uma comunhão de emoções. Então, em alguma medida muito significativa, ela vai mudar coisas. O que ela mudou na minha vida? Mudou tudo.”

Luci Collin fala da ligação entre música e literatura no seu trabalho, dos...


May 20, 2020

Luiz Antonio de Assis Brasil conta sua trajetória de escritor e professor, e destaca, entre outros assuntos, a importância de gostar de ler antes do ofício da escrita.

Entrevista realizada em 2006 pelo escritor e jornalista José Castello. 

Apresentado por Rogério Pereira, o programa Paiol Literário é produzido...


May 15, 2020

“Eu não acredito que a realidade seja isso: esse copo de água que você está bebendo. Essa, das realidades, é a menorzinha, a mais insignificante, que nós estabelecemos como única.” Escritora, poeta, jornalista, tradutora e ilustradora, Marina Colasanti fala da sua experiência profissional, da importância da...