Preview Mode Links will not work in preview mode

Paiol Literário

Jul 31, 2020

Marcelino Freire fala da importância do teatro na sua escrita, do impacto que A Metamorfose, de Kafka, causou em sua visão de mundo e, entre outros assuntos, da situação política do Brasil. 

Entrevista realizada em 2011 pelo jornalista, editor e escritor Rogério Pereira.  

Apresentado por Rogério Pereira, o...


Jul 29, 2020

Sergio Rodrigues fala de seu processo criativo e de sua trajetória de escritor e opina sobre o método equivocado das escolas no ensino da literatura para crianças e jovens.

Entrevista realizada em 2018 pelo tradutor Christian Schwartz.  

Apresentado por Rogério Pereira, o programa Paiol Literário é produzido...


Jul 24, 2020

João Carrascoza fala do potencial da literatura, da construção da voz do escritor, de seu interesse em retratar sentimentos mais do que questões sociais, do desafio de renovação e de seu primeiro romance, Aos 7 e aos 40.

Entrevista realizada em 2013 pelo jornalista, editor e escritor Rogério...


Jul 22, 2020

“Eu projetei meus problemas na literatura. Em vez de ficar com o sofrimento, eu passava para o personagem. Falei: “Já que alguém vai sofrer, agora eu sou Deus, você é que vai, eu que mando”. É uma maneira de usar aquele negócio a seu favor.” Essa e muitas outras lembranças são contadas por Jaime Prado...


Jul 17, 2020

Letícia Wierzchowski fala de sua trajetória profissional, do seu processo de trabalho e da questão da leitura nas escolas. “Acho que a literatura ensina as pessoas, mesmo, a melhorar. Só que é cada vez mais difícil, num mundo em que as coisas são muito ágeis, segurar um leitor”, diz a escritora.

Entrevista...